O que comer para perder barriga

O que comer para perder barriga

PARTILHA ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

E se te dissesse que aquilo que comes pode ter realmente influência na facilidade que tens em perder barriga?

A área da barriga é, em muitas pessoas, a parte mais crítica do corpo em termos de acúmulo de gordura. Quase sem percebermos, a gordura é armazenada de maneira não estética e deixa-nos muitas vezes menos confortáveis com a nossa imagem.

Sabe deste já que não há soluções milagrosas! Mas em muitos casos os alimentos podem contribuir, juntamente com o exercício físico, para a perda dessa temida gordura abdominal.

E, hoje deixo-te não só uma lista com 6 alimentos que podes comer, mas também algumas recomendações simples que deves seguir.  

Perder barriga: Recomendações práticas para implementares hoje

Hábitos de alimentação incorretos, estilo de vida sedentário e uma dieta pobre em nutrientes e gorduras benéficas podem fazer com que acumulemos gordura na barriga.

E, conseguir uma barriga lisa requer algum esforço e pequenos sacrifícios diários. Estes sacrifícios concentram-se, sobretudo, em evitares refeições com excesso de gordura.

Portanto, para perder barriga, recomendamos que sigas os seguintes conselhos:

  • Bebe pelo menos dois litros de água por dia
  • Elimina fast food, alimentos industrializados, doces e refrigerantes
  • Elimina o sal das tuas refeições, uma vez que é a principal causa de retenção de líquidos
  • Faz um pouco de exercício todos os dias

Lembra-te de que seguir uma dieta não significa parar de comer ou comer em quantidades mínimas.

Se possível, deves fazer 5 refeições por dia: pequeno-almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Desta forma manténs o teu metabolismo ativo ao longo do dia.

Alimentos que ajudam a perder barriga

Agora já sabes algumas recomendações básicas que podes implementar a partir de agora. Por isso, conhece de seguida 6 alimentos que podes ingerir e que te vão ajudar neste processo.

1 – Maçã

Que tal começares o dia com uma maçã? É uma fruta muito adequada para comer de manhã.

A razão pela qual a maçã ajuda a perder barriga está no fato de ter nutrientes, vitamina C, flavonóides e beta-caroteno.

2 – Banana

Uma banana tem entre 75 e 130 calorias. É uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas.

É semelhante a uma bebida isotónica, mas na forma de comida. Um recurso ideal que deves consumir pelo menos uma vez por dia.

3 – Aipo

O aipo é outro alimento que pode ajudar a eliminar a gordura abdominal. Fica bem como acompanhamento de muitas refeições, é delicioso e pode ser cozinhado de qualquer maneira.

Possui uma grande quantidade de vitamina C, além de cálcio.

4 – Frutos do mar

Pode ser um pouco caro consumi-los diariamente, mas os frutos do mar têm gorduras monoinsaturadas, necessárias para o corpo. Também contém muitas vitaminas e minerais.

5 – Abacate

Existe uma crença falsa de que o abacate engorda, o que não é verdade (muito pelo contrário).

Este é um dos alimentos mais completos, pois possui ácido oléico, um elemento que elimina ou retarda a sensação de fome.

Além disso, possui fibra, ideal para conseguires ter uma barriga lisa. É perfeito para saladas ou molhos.

6 – Cerejas

Se tiveres a oportunidade de encontrá-las no supermercado, não hesites. As cerejas têm propriedades antioxidantes, o que as torna ótimas para a tua saúde.

Além disso, são incrivelmente saudáveis e boas para o sistema digestivo e para o coração. E, ainda ajudam a diminuir o colesterol e o ácido úrico e são muito ricas em antioxidantes! Por isso come cerejas sempre que puderes.

Ter uma dieta saudável é uma questão de hábito. Por este motivo, devemos habituar-nos a incluir alimentos variados, nutritivos e saudáveis na nossa dieta. Lembra-te que complementar a boa nutrição com exercício físico ajuda a perder barriga e ganhar massa muscular.

DESCOBRE MAIS ARTIGOS

Como funciona a bioquímica das emoções
Saúde e Bem Estar

Como funciona a bioquímica das emoções

Quando falamos em emoções, logo pensamos em algo totalmente abstrato. Não é comum as relacionarmos com reações biológicas e químicas do corpo. Porém, os conceitos

5 tipos de difusores usados na Aromaterapia
Saúde e Bem Estar

5 tipos de difusores usados na Aromaterapia

Sabias que existem vários tipos de difusores que podes usar na Aromaterapia que potencializam os óleos essenciais? A inalação direta do frasco costuma ser uma