AVISO: A produção e envio dos produtos disponíveis na Loja apenas será retomado a 18 de agosto.

Cuidados pós verão: 7 que deves mesmo ter

Cuidados pós verão: 7 que deves mesmo ter

O verão é sinónimo de praia, piscina, calor e muitos dias de sol. Estes são ideais para aproveitar as férias ao ar livre e recuperar as energias com vários dias de descanso. Mas toda essa exposição ao sol pode ter um preço, especialmente em relação à pele. Daí ser muito importante os cuidados pós verão.

Além da exposição excessiva aos raios UV, ainda existem outros fatores externos como vento, cloro e sal do mar que podem ser prejudiciais à saúde da pele. Por isso, deves ter alguns cuidados pós férias para recuperar possíveis danos.

Por isso preparamos para ti um guia com cuidados essenciais a teres no pós verão. Estes servem para garantir que a tua pele esteja novamente linda e hidratada. Conhece-os!

Cuidados pós verão: 7 dicas que vão ajudar a manter a tua pele bonita

Há quem diga que o verão é a melhor época do ano! Sol, calor, praia e cores fazem parte da estação.

Entretanto, para a pele, o momento pode não ser muito favorável. Pensando na saúde do corpo e rosto, preparamos para ti 7 dicas que te vão ajudar a recuperar a pele das agressões sofridas durante os dias de sol. Conhece-as.

1 – Evita banhos muito quentes

A água quente retira parte da barreira protetora da pele, o que promove o ressecamento da região.

Banhos de água quente podem conferir um aspecto seco à pele, além de poder gerar comichão e manchas vermelhas.

Por isso, além de diminuires a temperatura do banho, diminui também o tempo que ficas debaixo d’água.

2 – Aposta na hidratação diária

O sol e o calor ressecam a pele, por isso é muito importante hidratar o corpo. Investe em creme, gel ou loções que se adequem às necessidades da tua pele.

Além disso, não deixes de ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Outra boa opção é borrifares água termal gelada no rosto, pois é uma forma de hidratares e refrescares a tua pele.

3 – Usa produtos adequados ao teu tipo de pele

Para que a rotina de hidratação e cuidados pós verão tenham o efeito desejado, deves utilizar produtos adequados ao teu tipo de pele.

Isso é importante para garantir o cuidado adequado, especialmente para quem tem a pele mais sensível.

4 – Esfoliação

Uma boa alternativa para quem deseja recuperar a pele é apostar na esfoliação. O procedimento remove as células mortas, promovendo a renovação da região.

Entretanto, é preciso cuidado para não danificar ainda mais a pele. Faz uma esfoliação leve a cada 15 dias, para que a tua pele seja capaz de se recuperar.

5 – Evita contacto com o sol nas horas de maior calor

Quando exageras na exposição solar podes sofrer uma queimadura na pele, que começa a descascar.

O ideal é evitar que a queimadura aconteça, dando preferência ao contacto com a luz solar antes das dez horas da manhã e após as quatro da tarde.

Além disso, é importante usares protetor solar durante todo o dia, principalmente se já houve exposição. Isto sempre sem deixar de lado a hidratação diária.

6 – Opta por manter uma boa alimentação

Os cuidados pós verão também devem vir de dentro para fora. Por isso, para tratar a pele, deves ingerir entre dois e três litros de água diariamente.

Também é importante investires numa alimentação rica em folhas verdes e verduras em geral, que tenham uma ação anti-inflamatória.

Para resultados mais satisfatórios, deves então combinar uma alimentação saudável com um programa de cuidados para a pele feitos em casa.

7 – Protetor solar sempre!

O protetor solar deve fazer parte não só dos cuidados pós verão, mas todos os dias do ano!

Nunca se deve abrir mão desta proteção, devendo incorporá-la na tua rotina de cuidados diários. Isso porque a radiação ultravioleta está presente, não importa a estação do ano.

Seguindo essas dicas certamente a tua pele estará renovada e saudável novamente, após muitos dias de exposição solar.

PARTILHA ESTE ARTIGO