AVISO: A produção e envio dos produtos disponíveis na Loja apenas será retomado a 18 de agosto.

Preparar a pele depois das férias

Preparar a pele depois das férias
A pele merece todos os cuidados! Partilho contigo alguns cuidados simples e práticos que te vão ajudar a dar vida à tua pele.

Para a maioria das pessoas, as férias são sinónimo de dias de descanso na praia, com muito sol e mar.

De facto, essa é uma das melhores formas de se aproveitar as férias de Verão.

Contudo, por mais cuidados que tenhamos, a pele acaba sempre por ter uma maior exposição ao sol, é sujeita a temperaturas altas, água salgada ou da piscina. 

De forma a recuperar após todos os fatores a que é exposta, existem alguns cuidados que podem ser realizados no dia-a-dia. 

Estes cuidados são importante não só para recuperar mas para preparar a pele para a nossa rotina diária.

  

6 cuidados para a recuperares a tua pele após as férias de Verão

 

1 – Rotina de limpeza

Seguir uma rotina de limpeza é fundamental para mantê-la saudável.

Ao acordar, lava o rosto para desobstruir os poros e retirar a oleosidade em excesso. Desta forma irás, não só limpar a pele como prevenir o aparecimento de acne.

Deves repetir este passo também antes de dormir. É importante que a pele esteja isenta de impurezas na hora da renovação celular, que ocorre durante o sono.

Na rotina de limpeza é ainda importante ter em atenção o tipo de produtos escolhidos.

Existem vários tipos de pele e o produto que resulta numa pessoa, pode não ser o mais adequado a outra. É por isso importante que escolhas um sabonete facial específico para o teu tipo de pele.

Outros dois bons aliados para esta rotina são o desmaquilhante e a água micelar uma vez que proporcionam uma limpeza mais profunda.

 

2 – Investe em hidratantes

A hidratação do rosto e do corpo é essencial durante todo o ano e, talvez, seja o passo mais importante de todos.

Uma excelente altura para a hidratação é após o banho. Além da pele estar limpa, o hidratante corporal e facial são mais facilmente absorvidos.

Na altura de escolher os teus produtos, opta por cremes com texturas mais leves. São estes que mais dificilmente te obstruem os poros e que não te deixam com uma sensação pesada e demasiado carregada.

  

3 – Combina protetor solar + vitamina C

Este é um cuidado que deves ter ao longo de todo o ano! Mesmo no dia-a-dia, para quem usa maquilhagem.

A nossa exposição ao sol é diária e, ao não aplicarmos protetor solar, os danos vão sendo cada vez mais visíveis.

De forma a potencializar a ação do protetor solar, é possível a conjugação com vitamina C.

Esta é uma das formas de proteger a pele, ajudá-la a manter-se saudável e a prevenir o aparecimento de manchas.

  

4 – Esfoliação para renovar a pele

A esfoliação é também um excelente cuidado para quem precisa de recuperar depois das férias. Este é um procedimento em que as células mortas são removidas, promovendo a renovação da região.

Existem muitos cosméticos que podem ser utilizados para uma esfoliação simples em casa. Porém, é importante consultar um médico dermatologista.

  

5 – Alimentação e hidratação

Para ter uma pele bem cuidada, especialmente após o verão, serão precisos mais do que simples esforços externos. Por isso, hidratar de dentro para fora é fundamental.

A recomendação é a de que se deve ingerir entre dois a três litros de água diariamente, acompanhados por uma alimentação rica em folhas verdes e verduras em geral, que possuem ação anti-inflamatória para o corpo.

  

6 – Aposta em produtos com propriedades calmantes

A pele que sofre com a exposição ao sol fica mais sensível. Por isso, é importante utilizar loções pós-sol.

Estes cosméticos possuem fórmulas leves e ação calmante, aliviando a sensação de queimadura. Mas não só! Também hidratam e regeneram.

Aposta em composições à base de aloé vera ou camomila, que promovem frescura e aliviam o ardor da pele após a exposição à luz solar.

Os cuidados são fundamentais para deixá-la sempre com aspecto saudável, evitar o envelhecimento precoce e até mesmo doenças.

 

 

 

 

Muito se fala sobre os cuidados com a pele durante o verão. Contudo, é igualmente importante manter estes cuidados depois de terminadas as férias.

Até mesmo porque, especialmente as mulheres, quando retomam a rotina de trabalho voltam a utilizar com mais frequência produtos de maquiagem.

Não esquecendo que, se não estiver saudável, estes cosméticos podem prejudicá-la ainda mais.

Para evitares que isto aconteça contigo, conhece as principais dicas para a recuperares após as férias.

 

 

 

Segue estes cuidados e prepara-te para voltar à rotina!

PARTILHA ESTE ARTIGO

A pele merece todos os cuidados! Partilho contigo alguns cuidados simples e práticos que te vão ajudar a dar vida à tua pele.