AVISO: A produção e envio dos produtos disponíveis na Loja apenas será retomado a 18 de agosto.

Sabes quais são os benefícios do cloreto de magnésio

Sabes quais são os Benefícios do cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é um suplemento mineral que proporciona diversos benefícios ao nosso organismo. Pode também ser uma grande ajuda para melhorar diversos processos do metabolismo.

Esta substância atua de maneira benéfica de forma geral. Auxilia a manter os fluídos sanguíneos na movimentação muscular, tendo influência inclusive no bom funcionamento do sistema nervoso.

Considerando a importância deste mineral para o nosso organismo, elaboramos um artigo com os principais benefícios.

Cloreto de magnésio: Para que serve e os principais benefícios deste mineral

O magnésio é um elemento essencial para o bom funcionamento do organismo. É responsável por mais de 300 reações bioquímicas do corpo humano.

A alimentação é a melhor fonte deste mineral. Contudo, o solo pobre e o uso de produtos químicos nas plantações comprometem a sua absorção pelos vegetais. Isto acaba por criar uma carência de magnésio em boa parte da população.

Para suprir essa carência, os suplementos com cloreto de magnésio acabam por ser a melhor solução. De seguida, listamos os principais benefícios para a saúde.

1 – Melhoria das funções cerebrais

Diversos estudos indicam que uma concentração adequada de magnésio no cérebro contribui para uma melhor aprendizagem e também para a memória de curto e longo prazo.

Isso ocorre com o aumento da elasticidade e densidade das sinapses na zona do cérebro correspondente à memória.

2 – Fortalecimento dos ossos

O cloreto de magnésio tem uma relação direta com o metabolismo dos ossos. Por isso, a deficiência deste mineral no corpo está ligada à osteoporose.

Diversos estudos mostraram melhorias na saúde dos ossos após a ingestão apenas de magnésio ou combinado com potássio. Portanto, a suplementação desta substância é capaz de melhorar a densidade óssea.

3 – Combate a infeções

Este mineral possui propriedades anti-inflamatórias, já que apresenta um ótimo efeito sobre a atividade leucocitária e a fagocitose nas células.

Por isso, concentrações adequadas deste mineral no organismo auxiliam no combate a infeções.

4 – Prevenção e tratamento de enxaquecas

Estudos mostram que o magnésio é uma opção bem tolerada pelos pacientes, segura e barata para prevenir enxaquecas. Também se mostrou eficaz no tratamento agudo contra diversos tipos de dor de cabeça.

5 – Redução do stress

A quantidade de magnésio no corpo está associada ao nível de stress. Ou seja, quanto maior o stress mais magnésio será perdido.

Assim, o cloreto de magnésio possui um papel de proteção, com o objetivo de diminuir os efeitos adversos do stress que é potencializado pela deficiência do mineral.

6 – Prevenção e tratamento contra depressão e ansiedade

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, este mineral pode ser tão eficaz como os antidepressivos convencionais, nos casos de depressão leve ou moderada.

O resultado da pesquisa demonstrou que o magnésio combate alterações químicas no cérebro. Como por exemplo: baixos níveis de serotonina, neurotransmissor responsável, entre outras funções responsáveis pela estabilidade do humor.

7 – Diminuição do risco de hipertensão e doenças cardiovasculares

A hipertensão é um dos maiores fatores de risco para doenças do coração e derrames. A suplementação de magnésio reduz a pressão arterial e consequentemente o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Procura a orientação de um médico e faz exames para verificar as concentrações de magnésio no teu organismo.

Conforme dito, é muito comum que a tua alimentação não seja suficiente para fornecer todos os nutrientes dos quais precisas, nas quantidades ideais.

Se for necessário, recorre à suplementação com cloreto de magnésio e aproveita todos os seus benefícios para garantires mais saúde.

PARTILHA ESTE ARTIGO