5 dicas para perder volume antes do verão

5 dicas para perder volume antes do verão

PARTILHA ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como sabemos o verão está a chegar e é exatamente nesta altura que temos de começar a pensar se nos sentimos confortáveis com o nosso aspeto físico. Muitas vezes, mais do que perder peso, é preciso perder volume.

Em primeiro lugar, deves considerar que o importante é sentirmo-nos bem connosco próprias e não ceder à pressão que nos é imposta pela sociedade diariamente. Se realmente sentes que necessitas de perder tanto peso como volume fica a conhecer as dicas que temos para ti hoje.

Perder volume: O que é necessário considerar

Quando falamos em mudanças corporais realizadas de forma saudável e natural, é necessário que tenhas alguma paciência e força de vontade.

Isto, deve-se assim ao facto de ser humanamente impossível realizarmos alterações no nosso corpo, que sejam visíveis em pouco tempo e em simultâneo que se mantenham a longo prazo.

Posto isto, vamos explicar-te neste artigo algumas dicas que te podem ajudar a atingir os teus objetivos, de forma saudável, para que te sintas confiante quando o verão chegar.

Como prometido, vou de seguida apresentar-te alguns fatores chave que tens de seguir para conseguires perder volume. E isso é independente de este ser geral ou localizado.

Tem ainda em conta que as seguintes dicas devem ser tidas em consideração em simultâneo com uma alimentação equilibrada e com exercício físico. Assim, verás que os resultados serão mais duradouros.

1 – Adiciona proteínas à tua alimentação

É extremamente aconselhável que adiciones uma quantidade razoável de proteínas às tuas refeições.

Estas ajudam a sustentar a massa magra e a aumentar sucessivamente o funcionamento do metabolismo, fazendo com que te sintas saciada e satisfeita ao longo de dia. E, assim é mais simples não caíres na tentação de comeres algo que poderia ser facilmente evitado.

2 – Bebe bastante água (ou chá)

Outra das dicas que tens mesmo que seguir prende-se com o facto de fazeres uma ingestão de líquidos mínima de 1,5 litros por dia.

Quando falamos em líquidos, referimo-nos à ingestão de água ou chás sem açúcar, que realmente te podem ajudar a perder o volume necessário.

Isto deve-se assim ao constante trabalho que é feito pelo teu corpo de forma a libertar todos esses líquidos acumulados, aumentando também o metabolismo.

3 – Opta por um drenante natural

O nosso corpo por vezes retém líquidos. E isso por sua vez acaba por dificultar o processo de emagrecimento, e sucessivamente a perda de volume corporal.

Assim, sabe que temos ao teu dispor alguns drenantes naturais que te podem realmente ajudar nesta questão.

4 – Horas de sono

Em quarto lugar encontram-se as horas de descanso. Ou seja, aquelas que deverias descansar para poderes aproveitar os seus dias da melhor forma possível.

Assim, é muito importante que tenhas em atenção que, em situação alguma te deves privar de dormir pelo menos 7 horas por noite.

Caso contrário, o teu corpo acabará por não funcionar da mesma forma. E, isso acaba por aumentar também o teu nível normal de apetite.

5 – Não deixes de comer

Por último, não te prives de comer. Ao contrário do que muitos possam pensar, deixar de comer não te vai ajudar a perder volume ou perder peso.

É necessário alimentares-te de forma saudável, com refeições reguladas para que o teu corpo consiga usar os alimentos ingeridos para teu bem e para a sucessiva aceleração do metabolismo.

Espero que este artigo te tenha sido útil e que possas compreender algumas das dicas necessárias para atingires os objetivos que tanto desejas.

Sabe que em questões como esta é necessário teres calma e paciência. Os resultados não aparecem de um dia para o outro.

Caso tenhas alguma dúvida não hesites em contactar. Teremos todo o gosto em poder ajudar-te a melhorar a tua vida.

DESCOBRE MAIS ARTIGOS

Como funciona a bioquímica das emoções
Saúde e Bem Estar

Como funciona a bioquímica das emoções

Quando falamos em emoções, logo pensamos em algo totalmente abstrato. Não é comum as relacionarmos com reações biológicas e químicas do corpo. Porém, os conceitos

5 tipos de difusores usados na Aromaterapia
Saúde e Bem Estar

5 tipos de difusores usados na Aromaterapia

Sabias que existem vários tipos de difusores que podes usar na Aromaterapia que potencializam os óleos essenciais? A inalação direta do frasco costuma ser uma