A importância dos produtos naturais no processo de perda de peso.

PARTILHA ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Infelizmente a nossa aparência física é mais importante a cada dia que passa. Gostamos de ter uma boa aparência tanto por fora como por dentro e, é por isso que usamos tudo ao nosso alcance para melhorar a nossa visão de nós mesmas. Inclusivamente optamos cada vez mais por produtos naturais.

Irmos ao ginásio, mil e uma dietas… tudo vale a pena para alcançarmos a nossa melhor versão e para nos sentirmos melhor.

Embora existam muitas maneiras de perder peso o consumo de produtos naturais é sem dúvida um dos pontos mais importantes. Mas para isso devemos ter um bom conhecimento sobre eles.

Muitas lojas e sites aproveitam o facto de que algo é natural para vendê-lo como algo benéfico para a perda de peso. Isso é feito sem levar em consideração que os produtos naturais realmente não têm estes efeitos de forma imediata e que devem ser conjugados com exercício.

Produtos naturais: 12 opções a considerar na sua alimentação

Por sabermos que nem sempre é simples perceber quais as opções mais indicadas, deixamos-te uma lista de alguns produtos naturais que realmente são importantes para perder peso e volume.

1 – Água

É o líquido essencial de qualquer dieta que se preze, além de ser um elemento importante na nossa saúde. O seu trabalho quando se trata de perder peso é ajudar o corpo a queimar as gorduras que são acumuladas no nosso organismo.

2 – Alcachofras

Este vegetal favorece a digestão das gorduras, embora não as reduza. Por outro lado, tem um efeito diurético que ajuda na perda de peso, desde que seja seguida uma alimentação saudável e equilibrada.

3 – Chá verde

Esta famosa planta está incluída em muitas dietas. É diurética e também ajuda a reduzir o colesterol e as probabilidades de termos doenças cardiovasculares.

4 – Chá de cavalinha

Esta planta é conhecida pela sua ajuda na eliminação de líquidos. Embora seja necessário ter cuidado para não haver desidratação.

5 – Guaraná

Se o que queremos é eliminar as gorduras, esta é a planta certa, pois acelera a digestão e o metabolismo. Temos apenas de ter cuidado, pois contém cafeína e pode causar insónias.

6 – Toranja

Esta fruta deve ser consumida pelo seu excelente trabalho como diurético. Está presente em muitas dietas, mas é necessário deixar claro que, embora ajude a perder peso, não vai ajudar-te a perder peso da noite para o dia.

7 – Abacaxi

É um dos frutos mais conhecidos incluídos em qualquer dieta destinada a perder peso. Entre os alimentos naturais, destaca-se pelas suas propriedades diuréticas, saciantes e laxantes. Recomenda-se que o comas no máximo três vezes por semana como acompanhamento dos demais alimentos da nossa dieta à base de produtos naturais.

8 – Laranja

Também é de grande importância entre os produtos naturais. Ajuda o corpo a queimar mais calorias através da estimulação do processo responsável pela queima do excesso de gordura que acumulamos no nosso dia a dia.

9 – Chá vermelho

Dentro de uma dieta é o responsável pela eliminação de gorduras, ajudando assim a perder peso. Aumenta o gasto calórico pelos efeitos que produz no fígado e, ao mesmo tempo, é um bom purificador do organismo.

10 – Aloé vera

Além das propriedades já conhecidas desta planta para a nossa pele, ela também pertence ao grupo de produtos naturais que podem ajudar-nos a perder peso. As suas propriedades melhoram a nossa digestão, além de limpar o corpo de todas estas toxinas em excesso.

11 – Limão

Este alimento cítrico ajuda a perder peso e também a limpar o intestino. É um produto natural que ajuda muito na perda de peso, graças à aceleração do metabolismo.

12 – Cenoura

Este alimento ajuda-nos pelo seu trabalho no estômago. Um copo diário de sumo de cenoura acompanhado por outra peça de fruta ajuda quando se trata de manter a saciedade. Não substitui uma alimentação variada, mas pode ajudar numa dieta equilibrada.


Agora que já sabes alguns alimentos que deves consumir para perderes peso e ao mesmo te manteres saudável, prefere os produtos naturais aos industrializados.

Esta escolha vai trazer-te mais saúde e menos peso. Se quiseres juntar ao consumo destes alimentos um drenante natural, vais ver que o efeito potenciador será muito maior.

DESCOBRE MAIS ARTIGOS