4 Dicas para poupar para as férias de sonho

Quem nunca se questionou sobre como podia poupar para as férias de verão? Para que não se foque na típica questão “E se…?”, hoje apresentamos-lhe algumas dicas que a vão ajudar a realizar a poupança que necessita para as suas férias de sonho.

É comum a todos, chegarmos a uma altura da nossa vida em que só queremos ir de férias. Sejam elas para libertar o stress, para por o sono em dia, para ler um livro ou até mesmo para brincar com os nossos filhos.

Seja qual for a razão, é algo a que todos temos direito. Por isso não se prenda à questão de não ter dinheiro para ir de férias. Com algum esforço e poupança irá certamente conseguir.

Assim, iremos dar-lhe algumas dicas, para que possa começar ainda hoje a poupar para as suas merecidas férias de sonho.

Poupar para as férias: 4 dicas simples de colocar em prática

Sabemos que por vezes não é fácil realizar esta poupança e para tal iremos dar-lhe algumas dicas que vão ajudar a juntar um dinheiro extra.

Nada é impossível, e como referido anteriormente, queremos ajudá-la a alcançar o seu objetivo. Por isso, continue a ler e veja as nossas dicas.

1 – Não há nada como planear

Em primeiro lugar, saiba que não há nada como planear aquilo que pretende fazer. Ou seja, neste caso em que falamos sobre ir de férias comece por realizar um planeamento das mesmas.

Planear as férias passa por avaliar em primeiro lugar durante quanto tempo pretende poupar.

De seguida, faça uma averiguação relativa às despesas fixas que tem, e sucessivamente às que poderá deixar de parte. Assim, conseguirá estimar quanto consegue poupar mensalmente.

Após este estudo detalhado, estipule exatamente quanto irá poupar e faça por isso.

Depois de realizar estes passos, faça uma pesquisa relativa a destinos e preços associados, de forma a ter uma ideia das suas opções.

Para que comece ainda hoje a poupar para as férias, aconselhamos a que tenha um mealheiro onde coloque todas as moedas “espalhadas”. Isto para que não acabe o dia a dizer “amanhã começo”.

Se pretende ir viajar em família pode sempre optar por incentivar a sua família a fazer o mesmo. Assim, será sem dúvida mais fácil atingir a meta pretendida.

2 – Já ponderou ter um trabalho como freelancer?

Trabalhar como freelancer pode ser uma forma simples para ganhar dinheiro e sucessivamente ocupar os seus tempos livres. Neste caso poderá optar por realizar diversos trabalhos.

Se gosta de cozinhar, pode por exemplo vender comida para fora.

Outra das opções que tem ao seu dispor é realizar traduções. Se as línguas são o seu ponto forte, aposte nesta vertente que lhe pode vir a dar uma remuneração bastante positiva.

Estes são só dois dos exemplos que pode fazer para ganhar algum dinheiro a mais nos tempos livres. Mas, nada como dar asas à sua imaginação.

3 – Faça uma boa gestão de recursos

Gerir os seus recursos é outra das formas que tem para poupar dinheiro e ainda ajudar o ambiente.

Já pensou como pode poupar se tentar reduzir o desperdício de água? E aquelas viagens de carro até à mercearia ou até a praia, que podia ter feito a pé sem grande esforço?

Esta é uma enorme verdade. Opte por andar mais a pé. Vai, com certeza conseguir poupar no gasóleo que gasta e não estará a poluir o nosso planeta.

Quando toma banho, preste atenção ao tempo que demora, para além dos tempos “mortos” em que tem a água a correr sem necessidade.

Outra forma de realizar esta gestão é poupar nas suas refeições. Opte por comer em casa, cozinhar a vapor ou comprar frutas da época. Todas estas medidas, aos poucos, vão ajudá-la a atingir os seus objetivos.

4 – Vá ao centro comercial com pouco dinheiro

Muitas vezes, acabamos por gastar dinheiro de forma desnecessária. E, um dos sítios onde é mais comum realizarmos este desperdício é nos centros comerciais.

Como sabemos é difícil resistirmos a certos estímulos. Ao ter consigo pouco dinheiro não terá outra opção que não seja resistir às compras por impulso. Ou seja, saiba exatamente o que vai comprar e faça uma estimativa de valores para que não acabe a gastar aqueles euros que podia ter poupado para as suas férias de sonho.

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil e que a tenha ajudado a saber como pode começar já a poupar.

Sabemos que pode ser uma tarefa difícil. Mas se realizar um planeamento dos seus objetivos e de como os pode alcançar, dificilmente dirá que foi impossível tal poupança.